ÁUDIO: reação calma de pai que viu filhos soltarem freio de mão de carro no Paraná gera onda de elogios nas redes
11/02/2026
(Foto: Reprodução) Crianças saltam de carro em movimento após soltarem freio de mão durante brincadeira
A reação calma de Willian Furlan, pai dos gêmeos de 6 anos que saltaram de um carro em movimento depois que um deles soltou o freio de mão durante uma brincadeira, tem sido elogiada por internautas nas redes sociais.
Uma câmera de segurança registrou o momento em que os meninos saltam no carro em movimento, em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná. Ao ver a cena, o pai pergunta quem mexeu no veículo, após um dos filhos assumir a culpa, ele diz que não tem problema e pede um abraço às crianças. Assista acima.
“Não tem problema, vem! Me dá um abraço, não foi nada”, diz o pai aos filhos após o acidente,
✅ Siga o g1 Foz do Iguaçu e região no WhatsApp
Nas redes sociais, os usuários realizaram centenas de comentários elogiando a postura calma do pai.
“Que inteligência emocional desse pai! Parou, respirou e valorizou o que é mais importante”, disse um internauta.
“Parabéns ao pai que acolheu e acalmou as crianças. Emocionante a atitude de carinho e amor do pai com as crianças”, disse outro.
‘Nem me preocupei com o carro, só agradeci’, diz pai de crianças que saltaram de carro
Em entrevista, Willian disse que não se preocupou com o carro e ficou aliviado ao ver que os filhos não se feriram. Confira acima.
“O abraço que eu dou neles, às vezes, não é nem para acalmar eles. Na verdade, o abraço quem dá são eles em mim. Eu agradeço por estarem ali do meu lado. Na hora, eu nem me preocupei com o carro, só agradeci”, contou.
Leia também
Cascavel: Vendedor de algodão-doce que filmou criança de 2 anos em parque é preso
Candói: Mãe e filho morrem após caminhão desgovernado bater contra carro em que estavam
Crime: Conselheiro tutelar é assassinado a facadas e corpo é incendiado dentro de casa
Pai fala sobre momento em que filhos soltaram freio de mão de carro
Willian Furlan
Como o acidente aconteceu
O caso aconteceu em 17 de janeiro, na fazenda da família. Segundo o pai, os meninos estavam dentro do carro, ouvindo música, enquanto ele foi buscar um produto em um galpão próximo. O veículo estava estacionado, com a porta do motorista aberta.
Durante a brincadeira, um dos irmãos acabou soltando o freio de mão, e o carro começou a descer em direção a um barranco. Ao perceber o movimento, um deles saltou do veículo e tentou segurá-lo. Logo depois, o outro também saltou.
"Eu achei que tava tudo bem. De repente, eu escutei eles gritando. No que eu sai, o carro já estava indo morro abaixo. Eu comecei a gritar para fazer eles saírem do carro. [...] Minha intenção na hora era segurar o carro também, pois não imaginava que ia capotar. Foi assustador", disse o pai.
Em poucos segundos, o carro desceu o barranco e capotou. Apesar do susto, os meninos não tiveram ferimentos. Segundo o pai, o momento seguinte foi de alívio.
Furlan explicou que o carro não tinha seguro e ficou bastante danificado, mas a família decidiu divulgar o caso após golpistas começarem a usar as imagens para pedir dinheiro em nome de uma falsa arrecadação virtual.
Ele afirma que não está pedindo doações para cobrir os prejuízos.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraná:
Leia mais notícias no g1 Paraná