Campinas registra em média 2 casos de roubo ou furto de moto por dia
02/02/2026
(Foto: Reprodução) Polícia recupera moto roubada em avenida de Campinas e prende um suspeito
Campinas (SP) registrou, em média, pouco mais de dois casos de roubo ou furto de moto por dia em 2025. Dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) indicam 817 ocorrências ao longo do ano, um aumento de 5,6% em relação a 2024, quando foram contabilizados 773 casos.
O crescimento foi puxado pelos casos de furto, que cresceram 15%, enquanto os roubos tiveram uma redução de 7,9% no período.
Apesar da queda, os casos de roubo, que são aqueles em que há ameaça ou violência, continuam ocorrendo, como o registrado nesta segunda-feira (2), quando um motociclista de aplicativo foi assaltado na região central de Campinas.
Segundo a Polícia Militar, a vítima foi abordada por três homens que estavam em um carro, por volta das 6h, enquanto aguardava o semáforo no cruzamento da Avenida Paula Souza com a Rua Jorge Tibiriçá.
Durante a ação, dois policiais militares de folga que passavam pelo local tentaram impedir o roubo. Os agentes chegaram a disparar alguns tiros, mas ninguém foi atingido.
Mesmo com a intervenção, os suspeitos conseguiram fugir levando a motocicleta. O veículo, que possui sistema de rastreamento, foi localizado poucas horas depois na Vila Ype, segundo equipe do 35º Batalhão de Polícia Militar do Interior.
De acordo com apuração da EPTV, afiliada da TV Globo, assim que os policiais chegaram ao local, um homem que estava próximo foi detido. A polícia afirmou que o suspeito já cometeu crimes da mesma natureza antes.
Por volta de duas horas depois, o segundo suspeito foi localizado e preso, com o celular da vítima.
As buscas continuam para localização do terceiro envolvido.
Polícia recupera motocicleta roubada em semáforo no centro de Campinas
Polícia Militar
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias sobre a região no g1 Campinas