Enfermeiro que viajaria no ônibus da tragédia com 16 mortos desistiu por causa de poltrona
04/02/2026
(Foto: Reprodução) Enfermeiro que viajaria no ônibus da tragédia com 16 mortos desistiu por causa de poltrona
O enfermeiro Cristian Albuquerque, que viajaria no ônibus da tragédia que deixou 16 mortos, em São José da Tapera, no Sertão de Alagoas, na terça-feira (3), chegou a entrar no veículo, mas desistiu de seguir para o Juazeiro Norte por conta da poltrona.
Ele pretendia viajar no onibus 16, mas em uma cadeira na parte da frente do ônibus. Como não conseguiu, resolveu trocar. Ele seguiu com os demais romeiros no carro de número 15 e afirmou que não há como explicar o fato de ele ter deixado de viajar no ônibus que capotou na chamada Curva da Morte ou Curva do S, matou 16 e deixou 20 feridos.
Ao todo, 17 ônibus foram alugados pela Prefeitura de Coité do Nóia e saíram em comboio para Juazeiro do Norte, no Ceará.
“Subi no veículo, mas a logística de onde eu iria no ônibus 16 não estava legal. Então, resolvi descer e ir em outro veículo. Não há como explicar por que isso ocorreu. São os desígnios de Deus, e isso não se explica. Agora, é pedir mais proteção e paz a Deus às famílias e que Jesus conforte a todos, além de agradecer pelas vidas das pessoas que foram e voltaram a salvo”, declarou Cristian Albuquerque.
Enfermeiro Cristian Albuquerque
Reprodução/ Tv Asa Branca
LEIA TAMBÉM:
Ônibus com romeiros capota e deixa 16 mortos e feridos em São José da Tapera
Ônibus fazia transporte clandestino, diz ANTT
Acidente: veja o que se sabe e o que falta esclarecer
Mortos voltavam da Romaria das Candeias, uma das maiores do Nordeste
Velório coletivo: corpos de vítimas mortas em acidente de ônibus em AL são velados em ginásio
Acidente
As vítimas participaram da Romaria de Nossa Senhora das Candeias, em Juazeiro do Norte. A prefeitura da cidade cearense emitiu uma nota lamentando o ocorrido e solidarizando com as famílias das vítimas.
O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e do Departamento Estadual de Aviação (DEA) realizaram o socorro e resgate das vítimas. O acidente aconteceu em uma região conhecida como "Curva do S", no Distrito Caboclo.
De acordo com testemunhas, o ônibus estava com romeiros que voltavam do Ceará para Alagoas, quando o motorista perdeu o controle do veículo e saiu da pista. Eles relataram ainda que o veículo seria do município de Coité do Nóia, no interior de Alagoas.
Boné com Padre Cícero em ônibus com romeiros que capotou em Alagoas
Janisson Umbelino/ TV Asa Branca