Explosão no Tatuapé: como era e como ficou a casa que abrigava fogos de artifício e explodiu
Imagens aéreas mostram imóvel onde ocorreu explosão na Zona Leste de SP
A casa que abrigava nos fundos um depósito clandestino de fogos de artifício e explodiu na noite de quinta-feira (13) no Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo, ficou completamente destruída. Veja na imagem abaixo como era o imóvel e como ficou. No vídeo acima, confira as imagens aéreas.
A pessoa que estava no imóvel, localizado na Rua Francisco Bueno, morreu e outros dez vizinhos ficaram feridos. A causa do acidente será investigada. Há a suspeita de que os fogos seriam usados para fabricar balões. Aos menos 21 casas foram interditadas pela Defesa Civil.
🔍 O cenário era de destruição nesta sexta na rua, que fica perto da Avenida Celso Garcia com a Avenida Salim Farah Maluf, importantes corredores da região que concentram muitos comércios e grande fluxo de veículos e dão acesso a bairros populosos. A circulação por essas avenidas está normal, apenas a rua onde aconteceu a explosão está bloqueada.
Casa antes e depois de explodir no Tatuapé
Reprodução/TV Globo
A foto abaixo mostra o terreno atrás da casa que explodiu.
Terreno onde ficava a casa que explodiu no Tatuapé
Felipe Souza/ TV Globo
Além do trabalho dos agentes da Defesa Civil, a sexta-feira também amanheceu com peritos e policiais no local recolhendo explosivos encontrados no terreno da casa.
Explosivos chamados "Coconut" são retirados da casa que explodiu no Tatuapé, na Zona Leste
Felipe Souza/TV Globo
Leia também:
Moradores relatam sumiço de animais de estimação
Vizinhos dizem que casa que explodiu foi alugada há 3 meses
'Parecia noite de ano novo', diz moradora que presenciou explosão
Morador que fotografou 'nuvem cogumelo' em explosão relata pânico
Uma pessoa morreu, 10 ficaram feridas e 21 casas estão interditadas
Nuvem cogumelo
Câmera de monitoramento flagra momento exato da explosão na Zona Leste de SP
Em imagens obtidas pela TV Globo, é possível observar uma enorme nuvem de fumaça e moradores de prédios próximos ao local, assustados com a explosão. Também dá para ver fogos de artifício estourando perto de um edifício.
O morador Fabio Rubemar registrou do 18º andar de um prédio vizinho o momento da explosão. Ele contou ao g1 que o forte barulho parecia ao de um atentado.
Explosão no Tatuapé na Zona Leste de São Paulo
Fabio Rubemar/Arquivo Pessoal
Foi do nada. O pessoal se assustou e tremeu tudo em casa. As coisas saíram do lugar e até o pó de gesso caiu. Parecia um atentado. Minha sogra ligou na hora para minha esposa e chorou imaginando que tinham vítimas.
Segundo moradores, o impacto quebrou vidros de vários apartamentos num prédio que fica próximo ao local da explosão. Carros estacionados nas ruas do entorno do local que explodiu também foram danificados.
Carro com os vidros destruídos após explosão na Zona Leste
Leandro Matozo/ TV Globo
Rua com estilhaços devido à explosão ocorrida no Tatuapé, com viatura da Defesa Civil no local.
Leandro Matozo/TV GloboFONTE: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2025/11/14/explosao-no-tatuape-como-era-e-como-ficou-a-casa-que-abrigava-fogos-de-artificio-e-explodiu.ghtml