Geraldo Azevedo agenda álbum ao vivo 'Oitentação' para depois do Carnaval
12/01/2026
(Foto: Reprodução) Geraldo Azevedo revive os maiores sucessos na turnê que gera o álbum ao vivo 'Oitentação'
Thaty Aguiar / Reprodução Facebook Geraldo Azevedo
♫ NOTÍCIA
♬ Aos 81 anos, completados ontem, 11 de janeiro, Geraldo Azevedo segue em cena pelo Brasil com o show da turnê “Oitentação”, apresentada pelo país ao longo de 2025.
O anúncio do encerramento da turnê – que ainda transitará por algumas capitais neste primeiro semestre de 2026 – será feito em sincronia com o lançamento do álbum ao vivo que perpetua, com produção musical de Cesar Michiiles, o show de roteiro retrospectivo.
Esse roteiro é pavimentado por sucessos como “Caravana” (Geraldo Azevedo e Alceu Valença, 1975), “Bicho de sete cabeças” (Geraldo Azevedo, Zé Ramalho e Renato Rocha, 1979), “Moça bonita” (Geraldo Azevedo e José Carlos Capinam, 1981), “Táxi lunar” (Geraldo Azevedo, Zé Ramalho e Alceu Valença, 1979) e, claro, “Dia branco” (Geraldo Azevedo e Renato Rocha, 1979).
O cantor, compositor e músico pernambucano também aproveita o registro de “Oitentação” para dar vez e voz a músicas menos badaladas, caso de “Só porque”, parceria de Azevedo com Pippo Spera lançada há 45 anos no álbum “Bossa tropical” (1981).
A gravação ao vivo de “Só porque” é a primeira amostra do álbum “Oitentação” e chega em single programado para amanhã, 13 de janeiro.