Homem é morto a pauladas após discussão por disputa de casa em Caraguatatuba; suspeito foi preso
03/02/2026
(Foto: Reprodução) Pedaço de madeira usado no crime em Caraguatatuba
Reprodução/Polícia Civil
Um homem de 45 anos foi morto a pauladas durante uma discussão pela posse de uma casa em Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (2).
A vítima foi identificada no boletim de ocorrência como Vanilson Batista Pinheiro. Um suspeito do crime, identificado no documento como Flávio Fernandes dos Santos, de 44 anos, foi preso. O g1 tenta contato com a defesa dele.
Segundo o boletim de ocorrência, o caso aconteceu por volta das 15h, na casa que era disputada pelos envolvidos, na rua Emiliano Campedelli, no bairro Jardim Olaria.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e encontrou o corpo de Vanilson próximo à área da lavanderia da casa. A vítima já estava morta e tinha diversas lesões na cabeça.
Testemunhas relataram aos policiais que viram o suspeito de 44 anos entrando na casa com um pedaço de madeira, que depois foi encontrado com marcas de sangue.
"Flávio e Vanilson dividiam o mesmo imóvel, o qual seria fruto de ocupação irregular. Testemunha ocular, relatou que ambos iniciaram uma discussão durante a madrugada e, já na parte da manhã, após nova altercação, Flávio saiu do local e retornou pela porta da frente portando um pedaço de madeira (...). Flávio desferiu o golpe fatal na cabeça da vítima", narra o boletim de ocorrência.
O suspeito foi encontrado e confirmou a discussão com a vítima, mas negou que ele tenha a matado.
"Tentou imputar a autoria a terceiros, mas suas alegações são desmentidas pela testemunha ocular e pelas imagens colhidas. Reconheceu, porém, que a discussão foi motivada pela disputa da casa", diz o B.O.
Apesar disso, ele foi preso em flagrante pela polícia.
"A materialidade resta confirmada pelo corpo da vítima com lesões evidentes, pelo instrumento apreendido com sangue e pelos vestígios encontrados na cena do crime, além do carnê de IPTU sobre o corpo que reforça a motivação do homicídio", conclui o documento.
O caso foi registrado como homicídio e é investigado.
Vale registra menor número de mortes violentas em 2025
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina