Hytalo Santos: relator no TJPB vota por substituir prisão por medidas cautelares, mas julgamento é adiado
10/02/2026
(Foto: Reprodução) Relator no TJPB vota por substituir prisão de Hytalo Santos por cautelares
O desembargador João Benedito, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), votou pela substituição da prisão preventiva do influenciador Hytalo Santos e do marido dele, Israel Vicente, réus por produzir conteúdos de exploração sexual com adolescentes, por medidas cautelares, durante a análise de um habeas corpus nesta terça-feira (10). A decisão final, no entanto, não foi tomada porque o julgamento foi adiado após pedido de vista.
No voto, o desembargador João Benedito afirmou que as restrições impostas são suficientes para atender às necessidades do processo. Entre as medidas cautelares previstas estariam o uso de tornozeleira eletrônica, a proibição de sair dos municípios de João Pessoa e Bayeux e a proibição de manter contato com os adolescentes envoldidos no caso e seus familiares.
Após o voto do relator, o desembargador Ricardo Vital pediu vista do processo, o que adiou a conclusão do julgamento para a próxima sessão da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba, prevista para o dia 24 de fevereiro.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PB no WhatsApp
O pedido de habeas corpus analisado aconteceu em separado às solicitações feitas pela defesa em setembro, quando o pedido de habeas corpus foi negado, assim como em novembro.
A defesa argumentou no novo pedido que existiu demora nos prazos para o estabelecimento de uma sentença e o término da instrução criminal. Hytalo Santos e Israel Vicente, permanecem presos no Presídio do Róger, em João Pessoa, desde agosto de 2025.
EXCLUSIVO: o depoimento à Justiça do influenciador Hytalo Santos, acusado de explorar menores de idade em vídeos na internet
Reprodução/TV Globo
Hytalo Santos e marido foram presos em São Paulo no dia 15 de agosto do ano passado. Depois, foram transferidos para o Presídio do Róger, em João Pessoa, onde estavam detidos de forma preventiva desde o dia 28 do mesmo mês.
O processo analisado pelo Tribunal de Justiça corre em paralelo ao da Justiça do Trabalho, onde Hytalo Santos e Israel Vicente também são réus por tráfico de pessoas para exploração sexual e trabalho em condições análogas à escravidão.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Cronologia do caso Hytalo Santos
Hytalo Santos e marido viram réus em caso de trabalho análogo à escravidão
VÍDEO DE FELCA DENUNCIA HYTALO SANTOS: Em 6 de agosto, o youtuber Felca denunciou as práticas do paraibano. A conta do Instagram do influenciador saiu do ar.
BUSCA E APREENSÃO: mandado cumprido na quarta-feira (13) em um condomínio de luxo, onde o influenciador mora, no bairro do Portal do Sol.
BLOQUEIO DE REDES SOCIAIS: decisão da Justiça que bloqueou o acesso às redes sociais do influenciador;
PROIBIÇÃO DE CONTATO COM AS VÍTIMAS: Hytalo não pode ter contato com os adolescentes citados no processo;
DESMONETIZAÇÃO: ele não pode receber dinheiro por conteúdos publicados nas redes sociais;
SEGUNDO PEDIDO DE BUSCA E APREENSÃO:Em 14 de agosto, a Justiça da Paraíba autorizou novas buscas e apreensões em endereços ligados a Hytalo Santos.
PRISÃO DE HYTALO SANTOS E DO MARIDO: Hytalo Santos e o marido dele, Israel Nata Vicente, foram presos preventivamente em 15 de agosto em uma casa em Carapicuíba, na Grande São Paulo, após a Justiça decretar a prisão de ambos.
TJPB NEGA SOLTURA DE HYTALO: O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) negou o pedido de liberdade do influenciador Hytalo Santos e do marido dele, em 16 de agosto.
JUSTIÇA BLOQUEIA BENS DE HYTALO SANTOS: A Justiça do Trabalho da Paraíba acatou pedido do MPT para bloquear carros, bens e valores de até R$ 20 milhões sob propriedade do influenciador.
HYTALO SANTOS E MARIDO SÃO TRANSFERIDOS PARA A PARAÍBA: O influenciador e o marido foram transferidos para o presídio do Roger, em João Pessoa, no dia 28 de agosto.
RÉUS POR PRODUZIR CONTEÚDOS DE EXPLORAÇÃO SEXUAL ENVOLVENDO ADOLESCENTES: Em um dos braços dos processos na Justiça Criminal, o casal virou réu pela suposta prática dos dois crimes;
HYTALO SANTOS E MARIDO VIRAM RÉUS NA JUSTIÇA DO TRABALHO: O influenciador e Israel Vicente são réus no âmbito trabalhista por tráfico de pessoas para exploração sexual e trabalho em condições análogas à escravidão.
Influenciador Hytalo Santos está preso na Paraíba
Polícia Civil/Divulgação
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba