Motociclista envolvido em acidente que deixou mediador em estado grave é identificado no AC
22/01/2026
(Foto: Reprodução) Elimar Silva está internado no PS após acidente de trânsito
Reprodução
A Polícia Civil já identificou o motociclista envolvido no acidente que deixou o mediador Elimar Nascimento Silva, de 52 anos, em estado grave. O advogado do condutor esteve na Delegacia da 3ª Regional de Polícia Civil na última sexta-feira (16) para colocá-lo à disposição da polícia.
A informação foi confirmada ao g1 pelo delegado Leonardo Neves, responsável pelas investigações.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
"Colocou o cliente à disposição, mas não vou ouvi-lo nesse momento das investigações. O caso ainda é tratado como lesão corporal de trânsito, mas as investigações vão apontar para a elucidação dos fatos", resumiu o delegado.
Elimar segue internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro de Rio Branco com traumatismo craniano causado pela batida. Após a hospitalização, o mediador foi diagnosticado com pneumonia adquirida no hospital.
A batida ocorreu no último dia 8 na Avenida Antônio da Rocha Viana, no bairro Vila Nova, em Rio Branco. A motocicleta dele foi atingida por outra moto que fazia uma conversão proibida. O motorista fugiu sem prestar socorro ao mediador.
Mediador fica em estado grave e outro condutor foge a pé em acidente no AC
Estado de saúde
Ao g1, Ana Caroline do Nascimento, de 26 anos, contou que os médicos começaram a retirar a sedação de Elimar no último sábado (17) e colocaram uma traqueostomia para auxiliar na respiração do paciente.
Elimar trabalha como mediador para pessoas com deficiência visual na Escola Municipal Mário Lobão, no bairro Alto Alegre. A família mora no bairro Montanhês. Ele voltava de uma caminhada no Horto Florestal.
LEIA MAIS:
Motociclista de 50 anos morre ao bater em caminhão boiadeiro no Acre; morte é a 3ª no trânsito em 2026
Motociclista internado em estado grave após cair de moto no AC estava sem capacete, diz família
'Era a alegria da família', diz irmã de motociclista morto após colisão com caminhão boiadeiro no Acre
"Ele saiu da ventilação mecânica, respira com a traqueostomia. Está acordando aos poucos, não interage ainda. Está tentando voltar à consciência", destacou.
Elimar tem três filhas e é casado. A jovem contou que a mãe está abalada e não consegue comer direito desde o acidente. "Ninguém esperava isso acontecer. Minha mãe está abalada. Estamos reservado para visitá-lo. Só pode uma pessoa por dia e fica cerca de uma hora", lamentou.
Reveja os telejornais do Acre