Operação cumpre prisões e mira empresa em investigação sobre tráfico de drogas no Acre
11/02/2026
(Foto: Reprodução) Operação da Ficco-AC mira empresa de biscoitos Miragina, em Rio Branco
Aline Pontes/Rede Amazônica
Uma operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Acre (Ficco-AC) cumpriu, nesta quarta-feira (11), cinco mandados de prisão preventiva e 18 de busca e apreensão contra investigados por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Entre os alvos da operação Regresso está a empresa acreana de biscoitos Miragina. A Justiça também autorizou o bloqueio de bens e valores de até R$ 5 milhões. O g1 e a Rede Amazônica entraram em contato com a empresa e aguarda retorno.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
As ordens foram expedidas pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco e são cumpridas na capital e em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, além de Aracaju (SE).
Segundo as investigações conduzidas pelas polícias Federal, Civil, Militar e Penal, o grupo atuaria de maneira estruturada no envio de drogas para outros estados.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
LEIA TAMBÉM:
Operação da PF cumpre mandados contra grupo suspeito de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro
Ao longo da apuração, foram identificados ao menos cinco episódios relacionados ao tráfico, que resultaram na apreensão de, aproximadamente, 350 quilos de cocaína no Acre, Pará e Goiás.
"Um dos líderes do grupo investigado, oriundo de uma conhecida família acreana, exercia papel central na coordenação das atividades ilícitas, articulando negociações e logística para o transporte das drogas", afirmou o delegado Rodrigo Muniz.
A investigação também apura a utilização de mecanismos para ocultação de patrimônio, com movimentações financeiras consideradas incompatíveis com a renda declarada pelos investigados.
Os suspeitos poderão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.
Polícia Federal (PF-AC) em Rio Branco
Aline Pontes/Rede Amazônica
VÍDEOS: g1