Polícia procura suspeito de balear criança durante troca de tiros em RO
30/01/2026
(Foto: Reprodução) Criança é vítima de bala perdida em Ji-Paraná
A Polícia Civil procura um homem suspeito de envolvimento em uma troca de tiros que deixou uma criança baleada no rosto, em Ji-Paraná (RO). O caso é investigado como tentativa de homicídio contra um empresário.
Segundo a Polícia Civil, a Justiça expediu três mandados de busca domiciliar e um mandado de prisão contra Rogério dos Santos Quimba, de 34 anos, apontado como suspeito de planejar o ataque contra o empresário.
De acordo com a investigação, o suspeito prestava serviços ao empresário e conhecia a rotina da vítima. A polícia informou que ele marcou um encontro com o empresário e, durante o encontro, ocorreu a troca de tiros.
“A vítima estava armada, reagiu e houve a troca de tiros. Infelizmente, uma criança que passava pelo local acabou sendo atingida por um disparo de arma de fogo”, explicou o delegado Flaviano José.
Ainda conforme o delegado, o empresário afirmou em depoimento que não sabe a motivação do crime e disse que não tinha desentendimentos com o suspeito. A Polícia Civil segue investigando as circunstâncias e a motivação do caso.
Informações sobre o paradeiro do suspeito podem ser repassadas à polícia pelos números 197 ou 190.
Entenda o caso
Carro onde criança atingida no rosto estava
Reprodução
Uma menina de três anos foi baleada no rosto durante uma troca de tiros na noite de domingo (18), em Ji-Paraná (RO). A criança estava dentro de um carro com a mãe quando o veículo foi atingido por disparos.
Segundo a mãe, ela trafegava pela via quando ouviu vários tiros e tentou deixar o local. Em seguida, percebeu que a filha havia sido ferida. Após dirigir por alguns minutos, ela encontrou uma equipe do Samu, que prestou os primeiros socorros e levou a criança ao Hospital Municipal.
No hospital, a menina passou por cirurgia para retirada do projétil. O material foi recolhido e encaminhado à Polícia Civil para perícia.
Rogério dos Santos Quimba- Procurado
Reprodução/Polícia Civil de Rondônia (PC-RO)