Suspeito de chantagear adolescente é preso após pai trocar mensagens se passando pela filha e marcar encontro em motel
27/11/2025
(Foto: Reprodução) Viatura da Polícia Civil do Tocantins
Divulgação/PCTO
Um homem de 25 anos foi preso por suspeita de extorsão praticada em Palmas, contra uma adolescente de 16 anos. Ele estaria a chantageando para manter relações sexuais com ele, mas foi preso após o pai da vítima se passar por ela e marcar encontro em um motel da capital.
A prisão do suspeito aconteceu na manhã desta quinta-feira (27), após investigação da Polícia Civil. De acordo com o delegado Rodrigo Santili do Valle, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA - Palmas), o suspeito é vizinho da adolescente e teve acesso a um vídeo íntimo que ela mandou para o namorado há cerca de dois anos.
Após conseguir o vídeo, passou a ameaçar e chantagear a jovem, com o intuito de ter relações sexuais com ela. Caso ela não atendesse à chantagem, o suspeito iria divulgar as imagens.
O nome do suspeito não foi divulgado e, por isso, o g1 não conseguiu contato com a defesa dele.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
LEIA TAMBÉM:
Irmãs separadas na infância se reencontram depois de 40 anos com ajuda da Polícia Civil
Justiça mantém júri popular para ex-prefeito e vereador do MA acusados de fazer aborto em motel no TO sem consentimento
A jovem contou ao pai a chantagem e os dois foram até a delegacia denunciar o vizinho, que passou a ser monitorado com apoio da Delegacia de Atendimento à Vulneráveis.
O pai da jovem começou a trocar mensagens com ele, se passando pela adolescente dentro da investigação. Nas conversas, eles marcaram um encontro em um motel da cidade.
Conforme a polícia, foi montada uma campana para monitorar o motel no dia do encontro. Quando o suspeito entrou em um dos quartos do motel, ocorreu a abordagem e prisão.
“Por meio de uma ação rápida e eficiente, conseguimos identificar e prender esse homem que estava se valendo de um expediente criminoso a fim de satisfazer a própria lascívia. A Polícia Civil está sempre atenta e vigilante a fim de coibir crimes de qualquer natureza que venham a afetar crianças e adolescentes. Nesse sentido, contamos com a colaboração dos pais e responsáveis para que participem ativamente da vida dos filhos e ao notar qualquer atividade suspeita vinda de terceiros, entrem em contato com a PC/TO para que possamos tomar as medidas necessárias", orientou o delegado responsável pelo caso à população.
O homem foi autuado em flagrante por extorsão na Central de Atendimento à Mulher (CAM) de Palmas, para onde foi conduzido. Em seguida ele foi levado para a Unidade Penal de Palmas, onde aguardará manifestação da Justiça.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.