Suspeito de matar companheira com tiro na cabeça em Hortolândia está 'assustado' e vai se entregar, diz defesa
18/12/2025
(Foto: Reprodução) Jovem de 21 anos é morta com tiro no rosto em Hortolândia; companheiro é suspeito
Ellyton Matheus Silva Santos, de 19 anos, suspeito de matar a companheira com um tiro na cabeça na última terça-feira (16), em Hortolândia (SP), está “assustado” e vai se entregar à polícia.
O relato foi feito ao g1 pela advogada criminalista Andressa Ferreira, que representa o investigado. Segundo a defensora, Ellyton deve se apresentar na delegacia até a próxima segunda-feira (22).
"Ele vai se apresentar, está extremamente abalado, assustado com tudo que aconteceu. Nós estamos falando de um homem na idade de 19 anos. Ele não vai se furtar da aplicabilidade do direito, é algo que a gente precisa deixar bem claro, que ele não vai continuar nessa situação", disse a advogada.
O suspeito fugiu após a morte de Rayana Raissa Albuquerque de Matos, de 21 anos, com quem tinha um filho de 2 meses. Ela foi atingida do lado direito da cabeça, na região da têmpora, onde a bala ficou alojada.
Ainda de acordo com a advogada, Ellyton afirma que o disparo foi acidental e fugiu porque “se sentiu amedrontado e sem saber o que fazer”.
“Nós falaremos depois que ele der a versão dele para o responsável pelas investigações. Precisamos manter, nesse momento, tudo de forma sigilosa”, complementou.
Rayana Raissa Albuquerque de Matos (à esq.) foi morta com um tiro na cabeça; Ellyton Matheus Silva Santos (à dir.) é o principal suspeito de cometer o crime e está foragido
Arquivo pessoal
Relembre o caso
De acordo com o boletim de ocorrência, o casal tinha um relacionamento há dois anos e morava na casa da mãe de Ellyton há duas semanas.
Segundo o registro, a mãe de Ellyton e o bebê estavam em casa, na sala, enquanto Rayana fazia o jantar. Ellyton saiu por um momento e, ao voltar para a casa, foi ao banheiro com Rayana. Então, houve um disparo de arma de fogo.
O documento detalha que Ellyton disse à mãe que matou a esposa ao tirar uma foto. Depois, um amigo dele entrou na casa, foi até o banheiro e pegou a arma, que estava caída no chão.
Ellyton e o amigo fugiram de moto em seguida.
Ainda segundo a Polícia Civil, o casal não tinha registros de violência doméstica ou medidas protetivas.
Uma cápsula calibre .40 e o celular da vítima foram apreendidos na casa. O caso foi registrado como feminicídio, e o bebê ficou sob os cuidados do avô materno.
Rayana Raissa Albuquerque de Matos foi atingida na têmpora, do lado direito da cabeça, em Hortolândia (SP)
Arquivo pessoal
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias sobre a região no g1 Campinas