Turista do RJ e adolescente morrem afogados em praias do Guarapari e Vitória
Turista do Rio de Janeiro morre afogado na Praia do Meio, em Guarapari
O verão nem começou e duas pessoas morreram afogadas em praias do Espírito Santo apenas neste sábado (15), feriado de Proclamação da República. A primeira vítima foi um turista do Rio de Janeiro, que morreu afogado na Praia do Meio, em Guarapari, pela manhã. Outra morte aconteceu em Vitória.
O primeiro caso aconteceu por volta das 10h30. O turista carioca tinha 34 anos, era natural de Campos dos Goytacazes, entrou no mar para um mergulho e se afogou. Guarda-vidas retiraram o homem da água e tentaram reanimá-lo, mas ele morreu dentro da ambulância.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Adolescente de 17 anos morre afogado em Vitória
Reprodução/TV Gazeta
Horas depois, em Vitória, um adolescente de 17 anos, identificado como Wallace Cassiano de Brito da Silva, morreu após pular do píer que fica atrás do Shopping Vitória. Ele estava com um amigo, que também pulou, mas conseguiu sair sozinho da água.
A família não quis gravar entrevista, mas disse que ele era morador de Nova Carapina 2, na Serra.
Testemunhas disseram que o afogamento aconteceu após o meio-dia. O Corpo de Bombeiros foi acionado e foi ao local, que fica a cerca de 500 metros do Primeiro Batalhão, na Enseada do Suá. As equipes levaram cerca de dez minutos para encontrar o jovem no mar e retirá-lo da água.
"Chegamos havia cerca de 30 minutos que a vítima estava submersa. Começamos as buscas. Dez minutos de mergulho conseguimos localizá-la. Com até uma hora de submersão, ainda temos esperança. Tiramos ela e começamos a reanimar até o Samu chegar. Mas, infelizmente, não tivemos êxito", disse o chefe da equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros, sargento Dan.
LEIA TAMBÉM:
TRÊS DETIDOS: homem é espancado com cadeiras e até espátula em frente a uma casa de shows
DENÚNCIA: professor é indiciado por assédio sexual contra oito alunas em escola
O bombeiro também chamou atenção para casos mais comuns de afogamento que normalmente acontecem no verão, que ainda nem começou.
"Estamos nos aproximando do verão e casos como esse se tornam mais recorrentes. Se você vir alguém se afogando e você não está preparado para realizar o salvamento, não entre em contato com a vítima, ofereça um objeto flutuante", falou.
A Polícia Científica (PCIES) informou que os corpos do turista e do adolescentes foram encaminhados pelo serviço de transporte de cadáver ao Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, em Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
Turista do Rio de Janeiro morre afogado na Praia do Meio, em Guarapari
Reprodução/TV Gazeta
Praia do Meio, em Guarapari
Reprodução/Google Maps
Bombeiro faz alerta para afogamentos de crianças
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito SantoFONTE: https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/2025/11/15/turista-do-rj-e-adolescente-morrem-afogados-em-praias-do-es.ghtml