VÍDEO: Gari é perfurado por seringa descartada incorretamente em Teresina
04/02/2026
(Foto: Reprodução) Gari se perfura com seringa descartada incorretamente em Teresina
Um funcionário do serviço de coleta urbana foi perfurado no dedo por uma seringa descartada de forma incorreta, enquanto manuseava sacos de lixo no bairro Cidade Nova, Zona Sul de Teresina. O acidente aconteceu durante o serviço de coleta noturno na segunda-feira (2).
LEIA TAMBÉM: Gari sofre corte no braço ao recolher sacola de lixo com prato quebrado em Teresina; veja como prevenir
A informação foi confirmada pela Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano. Segundo o órgão, o trabalhador foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Doenças Tropicais Natan Portela. A vítima deve cumprir um protocolo específico para quem se fere com objetos desconhecidos.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Em vídeo registrado por colaboradores que estavam com o funcionário ferido, os coletores dão sugestões do descarte correto de materiais perfurocortantes, como a seringa.
"Rapaz se furou na seringa, ninguém sabe para que ela foi usada. Vamos ter a consciência de colocar esse tipo de material dentro de uma garrafa plástica com tampa para os coletores não se furarem", diz um dos coletores.
Coletor de lixo se fere com seringa descartada incorretamente em Teresina
Reprodução
Confira a nota da Entidade Autárquica Teresinense de Desenvolvimento Urbano
A ETURB (Entidade Autárquica Teresinense de Desenvolvimento Urbano) informa que, na última segunda-feira (02/02/2026), às 21h, um coletor da empresa VOX sofreu um acidente de trabalho durante a coleta noturna no Condomínio Residencial Montese (Bairro Cidade Nova). Ao manusear um saco de lixo, o funcionário foi perfurado no dedo médio da mão esquerda por uma seringa descartada incorretamente.
A equipe do SESMT foi prontamente acionada, prestou os primeiros socorros e encaminhou o colaborador ao Hospital de Doenças Tropicais Natan Portela (HDIC), onde ele recebeu atendimento médico e segue o protocolo de saúde para materiais perfurocortantes.
*Eduarda Barradas, estagiária sob supervisão de Ilanna Serena.
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube