VÍDEO: Helicóptero da PM registra perseguição policial durante sequestro no Vale do Paraíba
25/01/2026
(Foto: Reprodução) Dupla é presa suspeita de sequestrar mulher
Imagens feitas por agentes no helicóptero Águia, da Polícia Militar, mostram trechos de uma perseguição policial ocorrida na tarde deste domingo (25), entre Caçapava (SP) e São José dos Campos (SP). Veja o vídeo acima.
Nos registros, é possível conferir um carro fugindo em alta velocidade pela Rodovia Presidente Dutra (BR-101) e trechos urbanos dos dois municípios.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
A perseguição aconteceu durante o atendimento a uma ocorrência de sequestro e cárcere privado de uma mulher — entenda mais abaixo. A ação terminou no bairro Vila Guarani, em São José dos Campos, quando dois suspeitos foram presos e a vítima foi resgatada.
O CASO
De acordo com a Polícia Militar, uma mulher de 30 anos foi abordada em Caçapava por um homem vestido com uniforme da Polícia Civil, que afirmou haver um mandado de prisão em nome dela. A vítima foi rendida, algemada e levada em um carro, com um saco preto cobrindo a cabeça.
Ela foi levada até a região de Eugênio de Melo, em São José dos Campos, onde foi colocada em outro carro. A Polícia Militar foi acionada e montou um cerco ao veículo. A Guarda Civil de São José dos Campos também participou da ação.
Itens encontrados com os suspeitos
Peterson Grecco
A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal de São José receberam a denúncia do crime por volta das 12h30. Com ajuda de imagens de câmeras do CSI (Centro de Segurança e Inteligência), equipes de moto do GTAM (Grupamento Tático Motorizado) começaram uma perseguição. O helicóptero da PM também ajudou no monitoramento.
Os bandidos que estavam com a vítima tentaram fugir, mas foram alcançados pelos Guardas no bairro Vila Guarani. Dois criminosos foram presos, um de 28 e outro de 30 anos, eles foram detidos e levados para a Central de Polícia Judiciária de São José dos Campos.
A mulher foi resgatada e passa bem. Com os criminosos foram apreendidos celulares, uma faca e um distintivo da Polícia Civil. O segundo carro envolvido no crime ainda não foi encontrado.
Veja mais sobre o Vale do Paraíba e região bragantina